Meus queridos 5 seguidores me mandaram uma enxurrada de e-mails perguntando porque andei sumido quase todo o mês de Junho. Entre muitas outras coisas, respondo que andei trabalhando, coisa que pode não parecer mas faço bastante e tenho feito com mais fervor ultimamente.
Mas como são 23:30hs de Domingo e daqui a 30 minutos começam minhas férias, resolvi aqui me vingar com este texto e em nome todos vocês leitores fiéis, do mal que me consumiu todo esse tempo.
Sem dar muitos detalhes, descobri que é muito difícil levar as pessoas de graça ao cinema. Não estou falando de convidar para um filme romântico aquela menina que não quer nada contigo, isso todo mundo sabe que é difícil. Estou falando de coletividades, de gente, muita gente. Bem, resolvi um dia que seria ótimo para muita gente se conseguisse levar muita gente de graça ao cinema. E também convenci muita gente disso. Arrumei muita gente para repetir por aí que era uma boa idéia e muita gente comprou a briga. O problema é que ninguém dessa multidão tinha a mínima noção de como fazer isso acontecer. Nem eu.
Com todo esse pessoal do meu lado, começamos a colocar a mão na massa e a idéia, que parecia óbvia como simplesmente convidar a garota, tornou-se uma verdadeira via crúcis. Contas que não fechavam, tributos misteriosos, negociações com poderosos, tudo o mais que faria do acontecido roteiro de um thriller, se não tivesse esse final tragicomico que me levou a essas linhas.
Fazendo curta essa longa estória, fato é que a grande idéia não saiu do papel. Muita gente ficou sentida, muita gente saiu ferida, e muita gente tá trabalhando nesse minuto (juro! 23;30hs de Domingo!) para arrumar outra boa idéia. A esses últimos, meu real afeto.
Mas ainda acreditando na idéia e na força multiplicadora da Internet, confio em vocês, bravos seguidores, para passar adiante a mensagem que lhes deixo à partir de agora: se não podemos levar todos para verem filmes, vamos levar filmes para todos verem. E é sobre isso que trata esse post, muito bem resumido em seu título. Abaixo, segue um passo-a-passo para a consecussão da coisa.
Passo 1 - você precisa ter uma Internet banda larga qualquer. 1Mb de banda dá pro gasto.
Passo 2 - você tem que baixar e instalar um programinha chamado Bit Comet e outro chamado KazaaLite Megacodec. Não vou dar o link pra não acharem que estou aqui defendendo a pirataria. Defendo a cópia apenas para consumo próprio. E também não me perguntem o que eles fazem, nem se passam vírus, nem se mandam e-mails automáticos para sua base de contatos. Para se fazer um omelete, há de se quebrar alguns ovos. Mas, confiem em mim, que sejam os menores.
Passo 3 - você precisa se cadastrar num site chamado Legendas.tv. Esse não tem como, o próprio nome já é o endereço. É um site que reúne um monte de pessoas desapegadas que passam seu tempo livre arrumando as legendas dos filmes. Alguns se intitulam até como salvadores de vidas. Eu acredito.
Passo 4 - não vou ensinar como, mas você tem que procurar no site por um filme que você queira assistir e ele vai te dar a legenda. Na verdade você vai baixar um arquivo compactado (.rar ou .zip) onde estarão as legendas (.srt) do filme que você quer. Além disso, ele vai te dizer para qual "release" é essa legenda.
Passo 5 - você vai copiar o nome desse "release" e procurar no Google antecedido da palavra "torrent" e o Google vai te mostrar quantos cyber-meliantes existem por aí copiando DVDs e BluRays etc.
Passo 6 - clique em um dos links que apareceram na pesquisa do Google (dê preferência para os do site The Pirate Bay, mas com o tempo e o uso, você ficará mais macho para tentar em outros sites também)
Passo 7 - clique sempre na opção "download torrent" e ele vai baixar um arquivo que você terá que abrir naquele primeiro programinha que você baixou, o Bit Comet.
Passo 8 - aguardar o download...isso pode levar dias...mas seja perseverante. Enquanto você aguarda, é bom tentar entender como o Bit Comet funciona: quanto mais downloads você faz, mais rápido são os seus downloads seguintes. É uma rede interconectada que troca um arquivo de filme (que é grande para a Internet) na forma de vários pedacinhos, ou seja, você baixa o filme todo, mas um pedacinho de cada vez e de várias pessoas diferentes,
Passo 9 - uma vez baixado o filme grave ele na mesma pasta onde você gravou a legenda (.srt)
Passo 10 - coloque pipoca no microondas e dê 2 cliques no arquivo do filme! Pronto, você conseguiu!
E se Wyrd bið ful aræd (O Destino é Inexorável), é assim que completo minha vingança sobre ele que não me deixou levar as multidões que eu queria de graça ao cinema. E ainda presto um serviço essencial em dias em que um cineminha com aquela menina difícil, que já custou muita lábia, muitos minutos e muitos SMS no celular, ainda não sai por menos de R$ 60,00...um absurdo.
domingo, 27 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)